Após a Eusébio Cup, o Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Barcelos onde defrontou o Gil Vicente numa partida que serviu de apresentação do clube minhoto aos seus adeptos.
Recorde-se que o Benfica derrotou o Real Madrid por 5-2, num jogo onde o onze inicial deverá aproximar-se o mais possível de que irá iniciar a competição oficial. Não foi portanto de estranhar que o onze escolhido por Jorge Jesus tenha sido marcado pela chamadas dos jogadores menos utilizados, inclusive da equipa B, e que aguardam uma oportunidade para serem chamados ao plantel principal.
E nem por isso o Benfica deixou de apresentar um bom jogo, uma vez que os pupilos de JJ demonstraram ter muita qualidade, representando mais uma dor de cabeça para o técnico "encarnado".
O encontro foi muito animado e logo aos 13 minutos, Luisinho cruzou para Rodrigo Mora inaugurar o marcador, apontando de cabeça o tento do Benfica (0-1). Cinco minuto depois, foi a vez do central Miguel Vítor corresponder ao livre marcado do Mora e fazer, também de cabeça, novo golo (0-2).
O uruguaio Rodrigo Mora agarrou mais uma vez a oportunidade de JJ para mostrar serviço, chegando ao 2.º golo da sua conta pessoal (0-3), após receber a bola de Hugo Vieira e, cara-a-cara com o guardião gilista, Adriano, atirar para o fundo da baliza.
Decorria o minuto 30 quando Rodrigo Mora, a passe de Nélson Oliveira, aproveitou para fazer o hat-trick (0-4).
Num jogo em que se esperaria mais da equipa da casa, esta acabou por reduzir ainda antes do intervalo, por intermédio de Cláudio, na marcação de uma grande penalidade.
O Gil Vicente entrou na etapa complementar disposta a correr a trás do prejuízo e, aos 52 minutos, reduziu para 2-4 através de Pedro.
No entanto, os "encarnados" continuaram a jogar muito bem e voltou a marcar aos 66 minutos. Após a marcação de um livre directo por intermédio de Bruno César, o guardião da formação minhota defendeu para a frente, onde apareceu Michela fuzilar o guarda-redes, estabelecendo o resultado final (2-5).
O Benfica venceu, assim, a IV edição do Troféu Crédito Agrícola, logo na primeira vez que disputou esta taça e por uns expressivos 2-5, resultado que repetiu no jogo anterior frente ao Real Madrid.
O Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze titular: Paulo Lopes (Mika, 72´); João Cancelo, Miguel Vítor, Jardel, Luisinho; Roderick, Enzo Perez (André Almeida, 80´), Bruno César (André Gomes, 80´); Rodrigo Mora (Michel, 46´), Hugo Vieira (Ola John, 46´) e Nélson Oliveira (Kardec, 46´).
Sem comentários:
Enviar um comentário