in abola.pt |
A Itália entrou muito bem no jogo e marcou logo no primeiro minuto, por Gabriel Lima, que aproveitou a desconcentração da formação lusa nas bolas paradas.
Portugal reagiu bem ao golo. Ricardinho, o melhor em campo, marcou o golo do empate aos 14 minutos e Arnaldo, a um minuto do final da primeira parte, fez o 2-1 para Portugal.
A Itália empatou logo no início da segunda parte (2') por Romano. Após Leitão falhar o terceiro golo de Portugal, rematando ao poste de forma incrível, Lima soube aproveitar da melhor forma um ressalto para fazer o 3-2 (9'). Aos 14 minutos, num contra-ataque, Fortino aumentou para 4-2 com uma "bomba" que não deu hiopóteses ao guardião nacional.
A 5 minutos do fim, Portugal tentou o tudo por tudo, jogando com o guarda-redes avançado e ainda conseguiu reduzir para 4-3, por intermédio de Joel Queirós.
Todavia, a falta de eficácia traduzida em falhanços clamorosos da seleção nacional, aliados a uma grande exibição do guarda-redes Mammarella, impediram que se chegasse ao empate.
Portugal defrontou pela oitava vez a Itália e procurava contrariar o favoritismo da selecção transalpina nos confrontos directos. Curiosamente, tendo nas duas últimas grandes competições (2012) sido eliminada precisamente pela Itália nos quartos-de-final do Europeu e no Mundial, continua sem conseguir um resultado vitorioso, não indo além de três empates.
Agora só falta jogar o encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, marcado para sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário