domingo, 3 de novembro de 2013

9.ª Jornada da 1.ª Liga: Académica - 0 | Benfica -3

in slbenfica.pt
A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se à cidade dos estudantes para defrontar a Académica de Coimbra, em jogo a contar para a 9.ª jornada do campeonato nacional de futebol, tendo triunfado por 0-3, com tentos de Cardozo, autogolo de Marcelo e Markovic.


O Benfica encontrou uma Académica muito bem organizada, dificultando ao máximo as suas incursões ofensivas e jogando em contra-ataque, sobretudo, pelos pés de Cleyton.

Dois golos em dois minutos

Com efeito a primeira oportunidade digna desse nome para os "encarnados" surgiu apenas ao minuto 33. Gaitán iniciou e terminou uma jogada rematando para a defesa do guardião Ricardo.

No minuto seguinte, em jogada de insistência, Cardozo desferiu um remate colocado de fora da área, batendo Ricardo, abrindo o activo (0-1).

Dois minutos depois, Gaitán cruza para o coração da área onde estava Cardozo no meio dos centrais da Académica. Involuntariamente, Marcelo acaba por desviar a bola para a baliza (autogolo). Estava feito o 0-2, resultado que apenas peca por excessivo, atendendo ao que as águias tinham feito até ao momento.

Com uma vantagem de dois golos, o Benfica soube gerir os intentos da Académica. No entanto, Cleyton não deixava a defesa "encarnada" descansar, colocando à prova a atenção de Artur Moraes.

in slbenfica.pt
Jorge Jesus aproveitou para reforçar o meio campo, fazendo entrar Rubem Amorim para o lugar de Lima (74'), já depois de colocar em campo Markovic que rendera o jovem Ivan Cavaleiro (63').

Esta dupla acabaria por ser decisiva aos 86'. Ruben Amorim desmarca Markovic e este, à entrada da área, efectuou de primeira e com toda a classe um chapéu perfeito a Ricardo (0-3).

De referir a entrada de Rodrigo sobre o minuto 90 para o lugar de Óscar Cardozo, que marcou pela quinta jornada consecutiva e já é o melhor marcador do Benfica, ocupando o 3.º posto da lista de artilheiros do campeonato.

Sem comentários: