in abola.pt |
Depois da pausa para os compromissos com os jogos das respectivas selecções amigáveis ou de apuramento para o Euro 2016, no regresso ao Campeonato Nacional, o Benfica deslocou-se ao Bonfim para o jogo do arranque da 4.ª jornada da Primeira Liga, onde alcançou uma vitória expressiva por 5-0.
in facebook.com |
Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Eliseu (64’, André Almeida); Samaris, Enzo Perez (73’, Cristante), Salvio, Gaitán (65’, Ola Jonh) e Talisca; Lima.
No reencontro entre Domingos Paciência e Jorge Jesus, na qual o primeiro levou sempre a melhor sobre o técnico "encarnado" (com vitórias ou empates), assistiu-se a um esperado jogo aberto com ambas as equipas à procura do golo.
in facebook.com |
Mas aos 10', Salvio consegue desbloquear o marcador, finalizando uma grande jogada de Enzo Perez. O extremo argentino correspondeu ao seu compatriota e de pé esquerdo fuzilou a baliza do Vitória, sem hipóteses de defesa para Raeder (0-1).
O Setúbal tentou responder, mas à passagem da meia-hora, o Benfica começou a impor o seu futebol, instalando-se no meio-campo do Setúbal.
in facebook.com |
Aos 38', depois de falhar por duas vezes a emenda para o segundo golo, Talisca conseguiu finalmente estrear-se a marcar no Campeonato. Aproveitando a tentativa falhada de alívio da defensa sadina, o jovem brasileiro de 20 anos rematou colocado para o 0-2.
Aos 42’, na cobrança de um livre, surgido de uma falta dura sofrida pelo próprio, Talisca bisou na partida, com um remate batido por baixo e em arco, não dando mais uma vez quaisquer hipóteses de defesa a Raeder. Estava feito o 0-3, resultado que permitiu às águias ir para o intervalo.com uma confortável vantagem.
Na segunda parte, Talisca fez o que Salvio (49') e Lima (49') tentaram, mas sem êxito. Aos 54’, depois de uma grande jogada de entendimento colectivo, o brasileiro fez o seu primeiro hat-trick de águia ao peito, na recarga a um remate de Salvio (0-4).
in facebook.com |
Lima voltou a tentar a sua sorte (67' e 69'), mas esta época os golos não querem nada com o avançado do Benfica. No entanto, a sua incansável entrega ao jogo culminou no último golo das "águias". Aos 75', o brasileiro foi à linha de fundo e cruzou para o recém-entrado Ola John que só teve de encostar. O jovem holandês fechou as contas no Bonfim, estabelecendo o resultado final em 0-5.
Homem do Jogo
in maisfutebol.iol.pt |
Sem comentários:
Enviar um comentário