quarta-feira, 22 de abril de 2015

Hóquei em Patins: Benfica conquista 22.º título de Campeão Nacional

in facebook.com
A equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica recebeu o FC Porto, este Sábado, naquele que decidiria, em caso de vitória para as águias, o título de campeão nacional.

E foi numa memorável partida de hóquei em patins, que terminou com uma goleada de 5-1, que o Benfica pôde fazer a festa junto do seu público, no Pavilhão Fidelidade, para celebrar o 22.º Campeonato Nacional da modalidade.

A vitória teve um sabor especial por ser frente ao rival e detentor do título, FC Porto.

O Benfica entrou com tudo e cedo chegou ao golo, por intermédio de Diogo Rafael, a passe de Carlos López (1-0).

No entanto, o jovem Hélder Nunes empataria a sete minutos do final da primeira parte (1-1), deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

No reatar, as “águias” voltaram com a mesma garra e assinaram um exibição de luxo. Carlos Lopez voltou a tirar uma jogada da cartola e serviu, desta vez, Tuco para o 2-1. Logo a seguir, o argentino Carlos Lopez iniciou e terminou uma jogada individual, batendo Edo Bosh pela terceira vez (3-1). Aos 11 minutos da segunda parte, a meia-distância funcionou para Tuco, que bisava assim na partida. O jogo não terminou sem a "stickada" (=golpada) final com a assinatura de Diogo Rafael, que também bisou e selou de uma vez por todas o resultado. Vitória justa e inequívoca dos pupilos de Pedro Nunes que garantiram a conquista do título com ainda 2 jornadas por realizar.

Sem comentários: