segunda-feira, 25 de maio de 2015

Final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins: Benfica vence Sporting e faz 'dobradinha'

in facebook.com
A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal de hóquei em patins pelo segundo ano consecutivo, ao bater o rival Sporting por 3-0, em Vila Franca de Xira.

Com este triunfo, as águias conseguem conseguiram assegurar a tão desejada "dobradinha", proeza que lhe fugia há vinte anos.

O primeiro tempo foi marcado por uma grande intensidade, acabando o Campeão Nacional por inaugurar o marcador a um minuto do intervalo (24'), por intermédio de Carlos Nicolia (1-0).

Assim que soou a buzina, enquanto os jogadores de ambas as formações se dirigiam para os balneários, os ânimos exaltaram-se, havendo troca de agressões. A confusão culminou com duas expulsões: de um lado, o guarda-redes "encarnado" Pedro Henriques; e do lado do Sporting, o avançado Tiago Losna.

O segundo tempo trouxe um Benfica confiante que conseguiu dilatar a vantagem aos 39', por João Rodrigues (2-0), com Carlos Nicolia a bisar aos 48 minutos (3-0), resultado que não mais se alterou,

Com mais esta conquista, o Benfica ultrapassou o FC Porto na lista de vencedores da Taça de Portugal, contando agora com 15 no total, mais 11 troféus que o rival Sporting.

Sem comentários: