in slbenfica.pt |
O Benfica entrou disposto a resolver cedo a partida como atestam os golos marcados. Logo aos 11’, Garay. à esquerda, descobre Enzo Pérezno flanco direito, que domina bem e lança Markovic, com o sérvio a dominar de cabeça, pressionado pelo defesa do Nice, e a desviar com um toque subtil a bola parao fundo da baliza. Estava inaugurado o marcador (1-0).
No minuto seguinte, Salvio foi até à linha do fundo e centrou rasteiro, onde apareceu Lima a aproveitar uma fífia do guardião Veronese (2-0).
Após conseguir uma vantagem de dois golos tão cedo, o Benfica não acalmo os ânimos e continuou o se domínio atacante.
No entanto, no futebol tudo é possível e foi isso mesmo que aconteceu aos 29' quando o árbitro Bruno Esteves conseguiu ver aquilo que o público presente, bem como as imagens televisivas desmentem: a suposta falta de Artur Moraes sobre Bruls. O guardião brasileiro viu assim, injustamente, o cartão vermelho directo. Pena que este rigor não se tenha verificado do lado do Nice, perante o acumular de faltas duras.
Já com Paulo Lopes na baliza, Valentin Eysseric converteu a grande penalidade e reduziu para 2-1 (33').
Na etapa complementar, apesar de jogar com menos uma unidade, assistiu-se a um Benfica mais ofensivo que o Nice. mas o marcador não sofreria mais alterações até ao apito final.
O "onze" "encarnado" foi o seguinte: Artur Moraes; Sílvio (Maxi Pereira, 61’), Lusão, Garay, Bruno Cortez; Matic (André Gomes, 85’), Enzo Perez (Ruben Amorim, 61’), Salvio (Ola John, 71’), Gaitán (Sulejmani, 46’), Markovic (Paulo Lopes, 31’) e Lima (Rodrigo, 61’).
Sem comentários:
Enviar um comentário