domingo, 19 de agosto de 2012

Lapsos de memória


in sergyovitro.blogspot.com



Eu achava que andava a precisar de comprimidos para a memória, mas depois de ouvir a ante-visão que Vítor Pereira, treinador do FC Porto, fez ao jogo de arranque da temporada 2012-2013 da 1ª Liga de futebol, acho que até estou muito bem!


Na temporada passada o Gil Vicente foi a única equipa que conseguiu derrotar o FC Porto, e logo por 3-1.

in diariodidital.sapo.pt

Para os que não sofrem de problemas de memória, devem recordar-se perfeitamente das palavras que o técnco portista teceu acerca do juiz Bruno Paixão, à Sport TV na flash interview«Aquilo que eu vi hoje foi uma arbitragem vergonhosa. Se quiserem encomendar já faixas, podem fazê-lo. Se querem levar a outra equipa ao colo que a levem.»

E estas foram as palavras que antecedem a partida de hoje: «ainda está bem vivo na nossa memória o jogo do ano passado. Não terminamos o campeonato sem derrotas por causa do jogo em Barcelos. (...) Perdemos por causa da qualidade do Gil. Eu elogiei o Gil na altura. Mas toda a gente sabe como perdemos lá. Mas não quero falar mais nisso.»

Ou seja, mesmo querendo fazer passar a ideia de que o FC Porto não perdeu por causa da "arbitragem vergonhosa" do árbitro (quem é que precisa de um termo mais forte?), não deixa de transmitir precisamente essa ideia, fugindo ao assunto para evitar mais contradições no seu discurso.

Isto é o mesmo que dizer: "fomos roubados a torto e a direito, mas só perdemos este jogo por mérito total do Gil Vicente". Deve pensar que está a falar para estúpidos, burros ou anormais!

Sem comentários: