domingo, 19 de agosto de 2012

Suposta "agressão" de Luisão


Muito se tem escrito e falado sobre o incidente que Luisão protagonizou ao alegadamente ter "agredido" o juiz alemão num jogo amigável entre o Fortuna e o SL Benfica.


As imagens não esclarecem se há algum gesto que possa ser considerado agressão. No entanto, como é esclarecido, o simples acto de tocar no árbitro é considerado agressão e punível com a expulsão do seu autor. Até aqui tudo bem, só que o Luisão não foi expulso. O árbitro depois de se levantar foi para o balneário, onde deu por terminada a partida.

Não me parece (e duvido que pareça a alguém) que, havendo esse alegado contacto, seria suficiente para ocorrer o desmaio do juiz. Por acaso repararam que o árbitro só larga o cartão amarelo depois de já estar estendido no relvado. Situação no mínimo estranho, que valeram a classificação de uma autêntica "palhaçada" e uma cena de "teatro".

Por fim, visto que o mais provável foi um encontrão, ainda que não intencional, o Luisão deverá ser punido, mas o clube não deverá pagar por uma atitude menos feliz de um atleta.

Sem comentários: