sábado, 27 de outubro de 2012

Luís Filipe Vieira reeleito para o 4º mandato

in slbenfica.pt

Decorreu no dia 26 de Outubro de 2012 a assembleia eleitoral para escolher o futuro presidente do Sport Lisboa e Benfica para os próximos quatro anos, naquele que foi o maior acto eleitoral de sempre da história do clube:  votaram 22.676 sócios, número superior aos 21.804 aquando da vitória de Manuel Vilarinho, em 2000, que derrotou João Vale e Azevedo.


Os números da eleição de Luís Filipe Vieira (Lista A) não mentem e revelam uma vitória esmagadora frente à lista encabeçada por Rui Rangel (Lista B). para o seu quarto mandato foi a mais concorrida de sempre da história do clube.

Na minha opinião, estes números são elucidativos do trabalho que LFV e sua equipa de dirigentes conseguiram após a  herança deixada pela gestão ruinosa de Vale e Azevedo. Recorde-se que LFV integrara a lista de Manuel Vilarinho, pelo que há 12 anos que se segue uma linha de continuidade de políticas de recuperação do passivo do clube, de dinamização de todas as modalidades, formação, da luta pela verdade desportiva, aumento de associados e sua união, entre outras.

No plano de conquistas, os mandatos de LFV apenas pecam pelas escassas vitórias na modalidade principal, o futebol, mas a seu tempo elas virão. Não nos esqueçamos que o Sport Lisboa e Benfica não é um clube rico, equiparando aos grandes clubes europeus. Mesmo assim, LFV conseguiu reunir grandes jogadores de gabarito mundial, valorizados e vendidos a alguns gigantes da Europa e Rússia. Di María e Fábio Coentrão (Real Madrid), Javi García (Manchester City), David Luiz (Chelsea) ou Axel Witsel (Zenit), são alguns exemplos.

Sem comentários: