in record.xl.pt
Depois das críticas do FC Porto para com a arbitragem de João Capela no Benfica-Sporting (2-0), João Gabriel, director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, respondeu, em conferência de imprensa, àquela que o clube considerou ser a “campanha mais baixa e imoral” de que há memória.
Sem nunca referir-se expressamente nem clube azul-e-branco nem a Pinto da Costa, João Capela assumiu-se como porta-voz para dizer:
“Durante uma semana mantivemos o silêncio que hoje termina. Venho denunciar a campanha mais baixa, incendiária, fraudulenta e imoral que me lembro de existir desde que cheguei ao Benfica há cinco anos. Uma campanha de insinuações e mentiras e que esperava retirar dividendos do clima de intimidação que foi criado.
Alguém que em qualquer país da Europa seria caso e exemplo de estudo numa faculdade de Direito, nomeadamente das de Direito Penal. Não em Portugal! A continua a ser recebido na Assembleia da República e há quem exulte o seu currículo de 30 anos. Falta referir que grande parte desse palmarés, porventura a maioria, devia ser apresentada como cadastro e não currículo.
Convém, por isso recordar a essa virgem ofendida que caiu o paraíso com um grande ataque de amnésia que só há uma equipa na Primeira Liga em Portugal que à 27.ª jornada não sofreu um único penalti contra. Julgo até que deve ser um caso único na Europa. A situação é insólita e não corresponde ao que efectivamente se passou em campo. Não vimos ninguém do FC Porto dizer que o árbitro em qualquer dessas situações tenha posto as leis no bolso.”
De seguida, recorrendo a imagens de seis lances, apresentou alguns dos casos mais polémicos de grandes penalidades contra o FC Porto não assinaladas nesta Liga:
- 10.ª Jornada - SC Braga - FC Porto: Mão de Alex Sandro;
- 11.ª Jornada - FC Porto - Moreirense: Mão de Alex Sandro;
- 10.ª Jornada - V. Guimarães - FC Porto: Mangala derruba Baldé;
- 10.ª Jornada - V. Guimarães - FC Porto: Mangala derruba Ricardo;
- 11.ª Jornada - FC Porto - Rio Ave: Placagem de Otamendi a Ukra;
- 11.ª Jornada - FC Porto - V. Setúbal: Mão de Danilo.
Sem comentários:
Enviar um comentário