in pardalitosdochoupal.blogspot.com |
Futsal: Benfica Vs. Académica
Mais um fim-de-semana de disputa e decisões entre Benfica e Académica, a lembrar velhos embates. No Pavilhão n.º 2 da Luz, os “encarnados” receberam e venceram a Académica no 2.º encontro dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal, por três bolas a duas, carimbando o acesso às meias-finais.
O resultado, que só ficou decidido após prolongamento, ilustra bem o equilíbrio que se fez notar, com uma académica a dificultar ao máximo um dos candidatos habituais a chegar à final do play-off.
O primeiro golo surgiu por intermédio de Marinho, a passe de César Paulo (1-0). Mas a vantagem foi prontamente anulada pelos “estudantes” chegaram ao empate no minuto seguinte.
No segundo tempo, assistiu-se a uma pressão constante por partes dos pupilos de João Pinto, mas a Académica soube segurar o empate. Até que Davi, com um remate cruzado fortíssimo, colocou o Benfica novamente na frente. Mas, no minuto seguinte, a Académica voltou a chegar à igualdade.
O resultado não mais se alterou, adiando a decisão para o prolongamento.
Pelo meio, assistiu-se a um fenómeno estranho para os telespectadores: grande parte dos adeptos do Benfica abandonaram as bancadas, deixando o Pavilhão n.º 2 da Luz praticamente vazio. A explicação viria pouco depois, justificada com a partida do autocarro para outro encontro decisivo em Coimbra, entre a equipa de basquetebol do SL Benfica e a também a Académica.
O prolongamento rico em oportunidades desperdiçadas de parte a parte, algumas delas absolutamente incríveis. Mesmo "ao cair do pano", a sorte sorriu à formação da casa com o remate de Diego Sol a fechar o marcador em 3-2, permitindo ao Benfica carimbar a passagem às meias-finais.
A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica foi à cidade dos "estudantes" tentar revalidar o título de campeão nacional, acabando por perdeu diante da Académica por 79-74, adiando, assim, a discussão do título nacional.
Tendo partido para Coimbra com uma vantagem de 2-0, os "encarnados" estão a uma vitória de reconquistar o título nacional.
Nos dois períodos da primeira parte, a superioridade da Académica foi traduzida na vantagem que conseguiu construir (20-19), segurar e até aumentar (36-31).
Já no segundo tempo foi a vez do Benfica conseguir dar a volta e passar para a frente no marcador (52-57). No entanto, o último período viria a terminar com um empate (67-67), obrigando ao prolongamento..
No período complementar, a Académica colocou-se em vantagem, acabando por vencer o encontro por 79-74.
Com este resultado, o play-off está em 2-1, deixando aos “encarnados” mais duas hipóteses (em Coimbra ou em Lisboa a 29 de Maio).
Sem comentários:
Enviar um comentário