in abola.pt |
A SL Benfica recebeu o AD Fundão, na segunda partida à melhor de três da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal. A formação visitante surpreendeu ao vencer, por 1-3, afastando, pela primeira vez na história do clube da Luz, as "águias" da final da prova.
Recorde-se que o Benfica vinha com uma desvantagem depois da derrota no terreno do Fundão por 2-1.
O Benfica até entrou melhor na partida, mas desperdiçou várias oportunidades de golo, tal como sucedera na primeira partida. Por seu turno, o Fundão conseguiu ser mais eficaz, apontando dois golos sem resposta .
Aos 13', Pardo fez o 1-0); aos 17’, David aumentou para 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica conseguiu reagir, reduzindo por intermédio de Ricardo Fernandes (1-2), na conversão de um livre directo.
O Benfica arriscou o tudo por tudo com o guarda-redes avançado, mas Anilton acabaria por setenciar a partida (1-3).
De referir uma grande penalidade que ficou por assinalar e a excelente exibição do guarda-redes do Fundão e da selecção nacional André Sousa.
O inédito afastamento do Benfica da final do play-off resulta na qualificação, também inédita, do Fundão, que irá defrontar o Sporting CP.
Esta derrota acaba por pesar ainda mais, pois o Benfica perdeu precisamente com a mesma equipa a final da Taça de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário