quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um passo atrás...


Um passo atrás na carreira... foi o que pensei e cheguei a comentar com amigos quando Domingos Paciência se transferiu do SC Braga para o Sporting CP, no início da presente temporada (2011-2012).


Após um início um pouco conturbado, o SCP começou uma série de bons resultados, assumindo-se como um sério candidato ao título. No entanto, tal como manda a tradição do passado recente, essa euforia durou até perto do Natal, uma barreira sempre difícil de transpor.

Neste momento, mesmo após quebrar o jejum de 6 jogos sem vencer, o clube vive maus momentos e já se começa a adivinhar uma eventual saída do técnico leonino. O que não seria de estranhar, uma vez que o clube de coração de Domingos é o FCP, que vive também momentos menos bons sob o comando de Vítor Pereira, que não tem conseguido manter o nível conseguido na época transacta com André Villas Boas.

Não me admiraria nada que o Domingos fosse para o FCP, do mesmo modo que este clube foi buscar o Jesualdo Ferreira, quando este tinha acabado de assinar pelo Boavista FC. A este tipo de acção junta-se a prática corrente de roubar jogadores aos clubes rivais que os descobrem, não adiando quase nunca os acordos prévios entres os clubes interessados e esses jogadores. Casos de Mário Jardel, Danilo, James Rodriguez, Falcão, só para dar alguns exemplos que me recordo.

4 comentários:

Unknown disse...

Há quem refira que o próximo treinador do FCP será o Leonardo jardim, actual técnico do SC Braga. Teremos de esperar pelos final da época para ver...

Unknown disse...

Dito e feito! Domingos é desde hoje um treinador livre. Tal como fora "profetizado" no título "um passo atrás", veio a confirmação da saída hoje, dia 13 de Fevereiro de 2012. Justificação: falta de Paciência!

Unknown disse...

Afinal parece que a "macieira" é que está podre e não as "maçãs".

Unknown disse...

Mais uma prova que algo de errado vai na macieira: Sá Pinto é despedido após não conseguir vencer um único jogo fora de casa, incluindo na Liga Europa. A humilhação na derota com um clube do 5º escalão por 3-0 e a péssima exibição ditaram o fim do ciclo Sá Pinto como treinado da equipa principal do SCP. Quem se segue é Oceano. Diz-se que Sá Pinto irá treinar a equipa B, será?