domingo, 1 de dezembro de 2013

Paul Wilker (1973-2013)

in usatoday.com
O jovem actor americano Paul Walker, uma das estrelas da série de filmes Velocidade Furiosa, faleceu na noite de Sábado (29-11-2013) num acidente de automóvel em Los Angeles, California. Tinha 40 anos de idade.


Paul Walker integrou o elenco de cinco dos seis filmes da série e já tinha iniciado as filmagens do sétimo Velocidade Furiosa, cuja estreia deveria [ou deverá] ocorrer em Julho de 2014.

Quase que se pode afirmar que o actor perdeu a vida a fazer o que gostava, uma vez que era um fã assumido dos desportos motorizados, tendo competido em corridas automobilísticas e recusado duplos para várias cenas de acção de Velocidade Furiosa.

Paul Walker era proprietário de vários carros de alta cilindrada e ainda de uma garagem especializada. O seu director, Roger Rodas, era quem conduzia o Carreca GT quando este entrou em despiste a alta velocidade, acabando por embater num poste de iluminação, incendiando-se de seguida. Ambos perderam a vida.

in nypost.com
in thehindu.com
O actor, que deixa uma filha de 15 anos, foi o impulsionador de uma fundação para ajudar vítimas de catástrofes naturais. Curiosamente, pouco antes do acidente, Walker tinha acabado de participar numa acção de recolha de fundos para as vítimas do tufão que atingiu as Filipinas.

Nas redes sociais e no youtube multiplicam-se mensagens de homenagem e vídeos de tributo ao actor.

Sem comentários: