quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gabão - 2 | Portugal - 2

in abola.pt

Portugal empatou com o Gabão em jogo amigável de preparação da selecção rumo à qualificação para o Mundial 2014. A polémica estalou ainda antes da realização do encontro, devido à data preceder competições decisivas dos principais clubes que cedem jogadores às respectivas selecções.



A interpretação, no mínimo desafinada, do hino nacional, A Portuguesa, seria um pronúncio do que se viria a passar: um total "desafinanço" da estratégia de Paulo Bento. Para não variar, Portugal não brilhou e, mais grave, continua sem vencer.

Desta feita, a troco de 800 mil euros, a Federação aceitou o convite chorudo e levou a selecção ao Gabão para defrontar esta selecção num campo que mais parecia um batatal!

Não deixa de ser estranho que a comitiva portuguesa, encabeçada por Humberto Coelho possa ter dado como apto um relvado com aquelas condições! De igual modo, também se questiona como se marca um jogo para um local com condições atmosféricas tão adversas - humidade e calor extremos - para quem atravessa temperaturas bastante frias.

Muito menos se compreende a importância de jogar contra uma selecção que pouco ou nada tem a ver com o tipo de adversários que Portugal irá defrontar e que terá de vencer para se poder qualificar para o Mundial de 2014.

Assim, não foi de estranhar que o presidente do FC Porto tenha, ao seu belo estilo, tecido duras críticas à Federação Portuguesa de Futebol, não poupando sequer o Secretário de Estado para a Juventude e Desporto, Alexandre Mestre, por ter consentido todo este evento.

in abola.pt


Referindo-se à preparação do seu clube, Pinto da Costa aproveitou para criticar ainda o seleccionador Paulo Bento pelas suas escolhas, ao ter permitido que os jogadores do FC Porto João Moutinho e Varela terem jogado 73'' e 67'', respectivamente, ao passo que Pepe e Bruno Alves apenas jogaram 45 minutos cada um.


in abola.pt

Também o treinador do SC Braga, José Peseiro, não poupou críticas à FIFA pelo agendamento de uma data para a realização de jogos de preparação entre selecções a poucos dias da próxima jornada das competições europeias.

Sem comentários: