quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Portugal diz adeus Mundial de Futsal 2012

in diariodigital.sapo.pt

No dia em que Portugal e Itália mediram forças com vista às meias-finais do Mundial de Futsal 2012, na Tailândia, a selecção das quinas "jogou como nunca, mas perdeu como sempre." (in JN, Norberto Sousa)


O que se assistiu no primeiro nada fazia prever o triste desfecho. A "equipa das quinas" começou da melhor forma e dominou toda a 1ª parte. Com efeito, Portugal ganhou a confortável vantagem de 3-0 (1'', 10'' e 11''). Ricardinho, o "mágico", foi o autor dos três golos, com destaque para o segundo tento com um espectacular "pontapé de bicicleta", deliciando os fãs de um dos melhores jogadores do mundo desta modalidade.

in abola.pt


Na etapa complementar, a selecção nacional não conseguiu travar a Itália que soube explorar da melhor forma o guarda-redes avançado (5x4). E assim, Saad Assis (21''), Gabiel Lima (37'') e Rodolfo Fortino (39'') marcaram os golos para os transalpinos, empatando a partida e forçando o prolongamento.

No tempo extra, o cinismo dos italianos foi recompensado e, na conversão de uma grande penalidade, Humberto Honório (42'') confirmou a reviravolta.

A selecção nacional perdeu, assim, com a Itália por 3-4. A decepção não podia ser maior, uma vez que Portugal não continua sem vencer a selecção italiana, somando oito derrotas e sete empates.

Sem comentários: