segunda-feira, 17 de junho de 2013

Futsal: 2.º jogo da Final do play-off

in record.xl.pt
Após a pesada derrota (5-1) frente ao Sporting sofrida no primeiro jogo da Final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal, o Sport Lisboa e Benfica respondeu com uma vitória conquistada no desempate por  grandes penalidades, após empate a 3-3 no fim do tempo regulamentar.


Marcou primeiro a formação "encarnada", por Gonçalo Alves (5'), inaugurando o marcador "no campo" do seu rival (0-1).

Apesar do domínio da equipa visitante, foi o Sporting quem conseguiu concretizar e dar a volta ao resultado  (2-1) nos instantes finais da primeira parte. Marcaram Pedro Cary (15') e Divanei (18').

Logo no início da etapa complementar, João Matos recebeu ordem de expulsão por agressão a Vítor Hugo. Em vantagem numérica, o Benfica aproveitou para empatar a partida (2-2), por intermédio de Marinho (24’).

Dois minutos depois, nova reviravolta no marcador, quando Pedro Cary fez autogolo na sequência de uma jogada individual de Vítor Hugo.

in record.xl.pt
Aos 28’, o jogo ficou marcado pela lesão grave de Vítor Hugo, que fracturou a tíbia e o perónio, numa jogada aparentemente inofensiva, em que se embrulhou com um defesa e o guarda-redes do Sporting.

A equipa "da casa" soube aproveitar a superioridade numérica do guarda-redes avançado para voltar a empatar o jogo (3-3), por Divanei, levando-o para o prolongamento.

Sem que tivessem surtido golos, a decisão do jogo avançou para o desempate por grandes penalidades. Aqui, o Benfica foi mais feliz, graças às intervenções de Bebé. Néné, Davi e Diego Sol marcaram para o Benfica. Alex e Djo, para o Sporting (3-2, g.p.).

Com este triunfo, o Sport Lisboa e Benfica leva a decisão para o seu campo, esperando-se que o factor casa possa ser decisivo para a revalidação do título nacional.

Sem comentários: