terça-feira, 2 de setembro de 2014

Futsal: Benfica vence a Taça de Honra de Lisboa

in slbenfica.pt
O primeiro derby em Futsal terminou com a vitória do Benfica sobre o Sporting por 3-1 (2-2), após o desempate por grandes penalidades.


Benfica e Sporting defrontaram-se na Final da Taça de Honra da AFL, tendo como palco o Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Frente-a-frente, um Sporting com praticamente a mesma equipa de há uns anos a esta parte e um Benfica renovado. Ambos proporcionaram ao público presente e aos telespectadores um bom espectáculo de futsal, bem disputada, intenso e equilibrado.

O Benfica marcou primeiro (1-0), por Bruno Coelho (13’), mas o Sporting repôs a igualdade pouco depois, por intermédio de Caio Japa (1-1). Resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte começou com o mesmo equilibrio, mas seriam os leões a adiantarem-se no marcador, consumando a reviravolta. Alex foi o autor (1-2). A resposta do Benfica chegaria por Patias, na conversão de uma grande penalidade (2-2) muito contestada pelos elementos do Sporting. Na sequência dos protestos, o treinador leonino recebeu ordem de expulsão. Refira-se que o técnico empurrou o árbitro, o que se entende como uma agressão.

No final do tempo regulamentar, com a manutenção do empate a duas bolas, avançou-se para o desempate por grandes penalidades à melhor de três. O Benfica foi mais eficaz: Patias, Jefferson e Rafael Henmi marcaram os golos do Benfica e Juanjo defendeu o remate de Djo, garantindo a conquista da 2.ª edição da prova em Futsal.

Numa prova de antidesportivismo, o adversário recusou-se a receber as medalhas de finalistas vencidos e abandonou o recinto, enquanto Gonçalo Alves, ergueu o troféu.

Sem comentários: