segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

12.ª Jornada da 1.ª Liga: Benfica 3-0 Belenenses

in abola.pt
O Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 3-0, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª Liga. Lima, Enzo Pérez e Salvio foi os marcadores..

Jorge Jesus fez alinhar o mesmo "onze" titular da jornada anterior: Júlio César; Maxi Pereira (85’ Benito), Jardel, Luisão, André Almeida; Samaris, Gaitán, Salvio, Enzo Perez (81’ Pizzi), Talisca (45’ Lima); e Jonas.


in slbenfica.pt
Os primeiros dez minutos passaram sem oportunidades de golo para nenhuma das formações. Isto mesmo apesar do Benfica se ter instalado no meio campo do Belenenses, com esta a fechar todos os caminhos para a baliza à guarda de Matt Jones.

A primeira ameaça saiu do pé direito de Gaitán. O argentino rematou forte, de pé direito, mas a bola saiu um tudo ou nada ao lado da baliza de Matt Jones. Seguiram-se mais duas tentativas por Talisca (18') e de novo por Gaitán (19'), de cabeça.

A resposta do Belenenses foi imediata. No minuto seguinte, Tiago Caeiro esteve muito perto de marcar contra a corrente do jogo. Valeu a atenção de Júlio César.

Logo a seguir (22'), as "águias" voltaram a criar perigo por duas ocasiões: primeiro, por Jardel; e depois, por Luisão, a correponder a uma assistência de Salvio, mas acabou por cabecear por cima da baliza de Matt Jones.

O intervalo acabou por chegar sem que o Benfica conseguisse desmontar a sólida defensiva do Belenenses, apesar do maior domínio materializado pelo maior número de oportunidades de golo.

in slbenfica.pt
Na segunda parte, Jorge Jesus mexeu na equipa, lançando Lima para o lugar de Talisca, que apareceu pouco em jogo. E, finalmente, a aposta foi acertada, uma vez que o brasileiro quebrou o jejum de golos.

Aos 64’, os cerca de 46.611 mil espectadores puderam finalmente, incansáveis no apoio à sua equipa, puderam finalmente festejar. Na sequência de um canto batido por Nico Gaitán, Jardel desvia de cabeça para o segundo poste, onde Jonas cabeceia com a bola a sobrar para Lima que, também de cabeça, inaugura o marcador (1-0). Um verdadeiro golo "às três pancadas"!

in slbenfica.pt
Poucos depois (70'), Enzo Perez sofre um empurrão pelas costas por João Afonso dentro da grande área e Mário Oliveira não teve dúvidas, assinalando a respectiva grande penalidade. O próprio Enzo, muito concentrado, encarregou-se da cobrança, dilatando a vantagem com um remate colocado (2-0).

A partir daqui o Belenenses baixou os braços e o Benfica não descansou, nem mesmo até obter novo golo. Corria o minuto 82 quando Gaitán, o melhor em campo, iniciou uma grande jogada com um autêntico slalom, passando por vários jogadores e cruzando com conta, peso e medida para a cabeça de Salvio, que agradeceu com o terceiro golo "encarnado". Estava feito o 3-0 com a assinatura de mais um jogador sul-americano.

in slbenfica.pt
Importante vitória antes da deslocação ao Dragão, que permite ao Benfica manter a vantagem de 3 pontos para o agora segundo classificado (FC Porto).
Enviar um comentário