domingo, 29 de julho de 2012

Portugal vence Mundialito de futebol de praia

in abola.pt

A selecção portuguesa de futebol de praia venceu hoje o XVII Mundialito de futebol de praia, ao vencer a selecção da Espanha por 6-4.


Para quem não está familiarizado com esta modalidade, refira-se que as partidas três três períodos.

Portugal começou melhor e cedo chegou ao 1-0 no ambiente fantástico do areal de Portimão, por intermédio de Bruno Novo. No entanto, mesmo a terminar o 1.º período, a equipa de arbitragem considerou motivo para a marcação de uma grande penalidade por pretensa mão na bola e a Espanha conseguiu concretizar e empatar a partida (1-1). Amarelle foi o autor.

No segundo período, Portugal sofreu a reviravolta e começou a mostrar-se intranquilo com as constantes defesas do guardião espanhol, que protagonizava defesas impossíveis, quando a bola não embatia nos postes.

A Espanha aproveitou para fazer a reviravola (1-2). Seguiu novo período em que Portugal tentava o tudo para marcar, mas o guardião espanhol tratava de defender tudo o que havia para defender. Até que o capitão Madjer restabeleceu a igualdade.

Seguiu-se um período de desconcentração da selecção nacional, muito bem aproveitada pela Espanha que se colocou em vantagem, marcando dois golos sem resposta (2-4), por intermédio de Pajon e Miguel Beiro.

Os portugueses acreditaram sempre e Lúcio, numa recarga oportuna, reduziu para 3-4. Pouco depois, foi a vez de Madjer, a conseguir o empate, resultado com que as equipas foram para o 3.º e decisivo período.

Foi já nos instantes finais que Madjer surgiu desmarcado para fazer o seu hat-trick e colocar o resultado favorável à equipa das quinas (5-4), com Bruno Novo a confirmar o triunfo, quando nuestros hermanos tentavam tudo por tudo para chegar ao empate, concedendo muitos espaços.

Com esta vitória Portugal sucede ao Brasil, que tinha conquistado as duas últimas edições.

Sem comentários: