domingo, 29 de julho de 2012

Portugal vence Mundialito de futebol de praia

in abola.pt

A selecção portuguesa de futebol de praia venceu hoje o XVII Mundialito de futebol de praia, ao vencer a selecção da Espanha por 6-4.


Para quem não está familiarizado com esta modalidade, refira-se que as partidas três três períodos.

Portugal começou melhor e cedo chegou ao 1-0 no ambiente fantástico do areal de Portimão, por intermédio de Bruno Novo. No entanto, mesmo a terminar o 1.º período, a equipa de arbitragem considerou motivo para a marcação de uma grande penalidade por pretensa mão na bola e a Espanha conseguiu concretizar e empatar a partida (1-1). Amarelle foi o autor.

No segundo período, Portugal sofreu a reviravolta e começou a mostrar-se intranquilo com as constantes defesas do guardião espanhol, que protagonizava defesas impossíveis, quando a bola não embatia nos postes.

A Espanha aproveitou para fazer a reviravola (1-2). Seguiu novo período em que Portugal tentava o tudo para marcar, mas o guardião espanhol tratava de defender tudo o que havia para defender. Até que o capitão Madjer restabeleceu a igualdade.

Seguiu-se um período de desconcentração da selecção nacional, muito bem aproveitada pela Espanha que se colocou em vantagem, marcando dois golos sem resposta (2-4), por intermédio de Pajon e Miguel Beiro.

Os portugueses acreditaram sempre e Lúcio, numa recarga oportuna, reduziu para 3-4. Pouco depois, foi a vez de Madjer, a conseguir o empate, resultado com que as equipas foram para o 3.º e decisivo período.

Foi já nos instantes finais que Madjer surgiu desmarcado para fazer o seu hat-trick e colocar o resultado favorável à equipa das quinas (5-4), com Bruno Novo a confirmar o triunfo, quando nuestros hermanos tentavam tudo por tudo para chegar ao empate, concedendo muitos espaços.

Com esta vitória Portugal sucede ao Brasil, que tinha conquistado as duas últimas edições.
Enviar um comentário