quarta-feira, 7 de março de 2012

Futsal: 4º Dérbi SLB vs SCP 2011-2012

Foto FUTSALPORTUGAL

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica eliminou esta noite o seu eterno rival nos quartos de final da taça de Portugal, vingando assim a derrota que este lhe infligiu, sem merecer, na época passada. Para já fica a certeza de que pelo menos já não perderá com o mesmo clube, se, e assim espero, chegar à final da prova.

O inferno do pavilhão da luz contou ainda com a presença de alguns elementos que contribuíram para o triunfo na noite anterior da equipa de futebol frente ao Zenit de São Petersburgo (Rússia) da noite anterior: Axel Witsel, Emmerson ou Rui Costa, presença habitual nos encontros do Benfica desta modalidade.

O encontro acabou como começou, com um domínio mais do que evidente da equipa da casa. E foi com naturalidade que o SLB chegou à vantagem (1-0) num grande golo de Gonçalo Alves, após lance estudado de livre: Joel Queirós preferiu não rematar e fez o passe para o colega que abriu o activo.

No 1º tempo só houve Benfica, com 4 oportunidades flagrantes de golo, pecando o resultado por escasso. Em bom rigor, o resultado deveria ser de 4-1 favorável ao glorioso.

Numa altura crucial da segunda parte, Marcão, teve um erro e proporcionou o empate (1-1). O golo afectou um pouco o rendimento dos jogadores mas a força e querer dos jogadores, carregados ao colo pelo excelente público que apenas puxou pelo clube sem alimentar polémicas com a claque leonina, veio ao de cima e, por fim, numa grande jogada de contra-ataque, Diego Sol desmarcou para o remate certeiro de Joel Queirós (2-1).

O Sporting tentou o tudo por tudo e passou a jogar com guarda-redes avançado. Mas foi graças a uma actuação quase irrepreensível dos jogadores, na entrega e no esforço, a defender, o Benfica foi anulando todas as tentativas do rival em chegar novamente à igualdade, beneficiando também de alguma sorte, talvez na mesma dose que o Sporting beneficiou na 1ª parte.

Num rápido contra-ataque, Ricardinho só João Benedito pela frente sofreu uma entrada a pé em riste que ditou a expulsão do guardião leonino. Em vantagem numérica frente ao um Sporting sem nada a perder, foi com naturalidade que o Benfica conseguiu chegar ao 3º golo, matando a eliminatória. Ricardinho foi o autor.

Foi o 4º dérbi da presente época. Já no início da temporada, o SLB venceu a Super Taça. Encontrará agora nas meias-finais o Freixieiro.
Enviar um comentário