sexta-feira, 16 de março de 2012

Imagem do dia (16-03-2012): Liga Europa


É verdade, no futebol tudo é possível! E foi isso mesmo que aconteceu na noite anterior: 40 milhões de euros chegaram para eliminar um dos gigantes de Manchester cujo plantel, a presente temporada, beneficiou de um orçamento de 170 milhões de euros.


Pelo menos a nível das competições europeias, o Manchester City acabou por ser uma desilusão, primeiro com a eliminação da Liga dos Campeões e agora na Liga Europa, em contraste com o 1º lugar da "Premier League".

Segue-se agora a equipa ucraniana Metalist Kharkiv nos quartos de Final. A 1ª mão está marcada para o dia 29 de Março no Estádio de Alvalade, enquanto a segunda mão terá lugar na Ucrânia, a 5 de Abril.

A par do Sporting, o Benfica defrontará o Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões, primeiro no Estádio da Luz, no dia 27 de Março. A 2ª mão realiza-se a 4 de Abril.

Mas a história do jogo quase terminava mal para a equipa portuguesa... depois de ter vencido em Portugal por 1-0, e de se ver em vantagem em Manchester por 2-0 (3-0 na eliminatória) - golos de Matías Fernandez e Wolfswinkel -, tudo parecia estar resolvido para o Sporting. Todavia, uma muito má segunda parte permitiu que a equipa da casa reagisse com a saída de Matias Fernandez. Com naturalidade o M. City reduziu para 1-2 por Agüero e, numa grande penalidade muito duvidosa - na minha opinião, inventada - chegasse ao empate - golo de Balotelli. A 10 minutos do final, numa grave falha de marcação, Agüero bisou e concretizou a reviravolta. Foi um sufoco até ao final.

Menos nos últimos segundos, já com o guarda-redes adversário a jogar como ponta-de-lança, o mesmo protagonizou o lance (imagem do dia) ao qual Rui Patrício correspondeu com a defesa da noite, negando o golo que daria a eliminatória ao Manchester City. Sem dúvida um final dramático!

Sá Pinto, o sucessor de Domingos Paciência, passou, assim, a mais um teste.

Enviar um comentário