quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

21-02-2013: Benfica carimba passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa

in slbenfica.pt

No encontro da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, o SL Benfica recebeu e bateu o Bayer Leverkusen por duas bolas a uma, com golos de Ola John e Matic.


Com a eliminatória em desvantagem para o lado da equipa germânica, o Bayer Leverkusen entrou ao ataque, dispondo das primeiras grandes oportunidades. Primeiro, Kiessling rematou a poste (11'); depois, foi a vez de Schurrle permitir uma grande defesa pelo guardião "encarnado", Artur; e o mesmo Schurrle enviou nova bola (39').

Mas o Benfica também dispôs de oportunidades de golo, nomeadamente por Nico Gaitán a cabnecear à figura de Leno (15’).

in slbenfica.pt

No segundo tempo, o Benfica entrou mais forte e, já com Ola John posicionado no lado esquerdo do ataque "encarnado", o holandês assinou um golaço após driblar os defesas e a disparar em arco para a«o canto mais afastado da baliza de Leno, inaugurando o marcador na Luz.

O Bayer Leverkusen respondeu e criou novas oportunidades, acabando por conseguir desfeitear Artur, por intermédio de Schurrle (75'), empatando a partida.

in slbenfica.pt

As coisas pareciam estar complicadas, pois bastaria ao Bayer Leverkusen apenas um golo para eliminar a equipa da casa. Felizmente, volvidos 2 minutos, o Benfica voltou a colocar-se em vantagem numa bola perdida que Artur lança longo para Lima, que muito calmo descobriu Matic para o sérvio marcar de cabeça mais um golo espectacular.

Seguiram-se mais algumas boas oportunidades (Ola John, Gaitán e Salvio) que matariam de uma vez com o jogo, mas Leno opôs-se bem evitando um resultado mais desnivelado. E assim o Benfica garantiu a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar o Bordéus.

Enviar um comentário