sábado, 16 de fevereiro de 2013

Liga Europa: 2ª vitória do Benfica em terras germânicas

in slbenfica.pt


A equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao BayArena e venceu o Bayer Leverkusen no passado dia 14 de Fevereiro de 2013, em encontro da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.


O encontro realizou-se sob temperaturas negativas e um forte nevão que, mesmo assim, não chegou a comprometer a realização do jogo. Contudo, deixou o relvado bastante escorregadio, proporcionando um jogo bem disputado.

Começou melhor o Benfica, com remates com algum perigo por intermédio de Urreta, Olah John e André Almeida. Entretanto, André Gomes saiu lesionado, sendo rendido por Enzo Perez.

No segundo tempo ambas as equipas procuraram efectuar um jogo mais táctico, dispondo os alemães, fruto de algumas desatenções defensivas das oportunidades mais flagrantes de golo, com o guardião "encarnado" Artur a evitar o golo germânico.

Já com Salvio em campo, o extremo argentino iniciou a jogada de contra-ataque, logo após o Bayer Leverkusen desperdiçar uma boa oportunidade, quase errando o passe para as costas de Cardozo, mas com a recuperação por André Almeida que, já dentro da grande área, cruzou atrasado, com a simulação de Gaitán a deixar a bola passar por baixo das suas pernas, onde Tacuara Cardozo, a lembrar muitos lances de Lionel Messi, simulou o remate, tirando do caminho um defesa, e picando a bola por cima do guardião adversário. Estava inaugurado o marcador (0-1).

Minutos depois, Cardozo foi rendido por Lima. O Benfica ainda dispôs de mais duas excelentes oportunidaades para dilatar a vantagem, ambas por Olah John, primeiro a chegar um nadinha tarde perante a saída do guardião adversário e, depois, errando por muito pouco um chapéu.

Até ao final o Benfica voltou a ter a sorte do jogo, sobretudo quando nos últimos segundos Melgarejo evitou o golo do empate, após o chapéu de Sidney Sam a Artur Moraes.

A segunda e decisiva mão realiza-se no próximo dia 21 de Fevereiro, com vantagem para o Benfica.

Sem comentários: