segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Futsal: Benfica - 11 | Freixieiro - 5

in slbenfica.pt

A equipa sénior masculina de Futsal do SL Benfica conseguiu uma vitória folgada frente ao Freixieiro por 11-5, em encontro a contar para o Campeonato Nacional.


Bem cedo (4') a formação da casa inaugurou o marcador por intermédio de Marinho (1-0).

O Benfica estava muito forte e justificava a vantagem, mas após a expulsão do pivot do Benfica, César Paulo, sem que se tenha percebido qual a infracção, o Freixieiro aproveitou da melhor forma a vantagem numérica para fazer a igualdade Ricardo Fernandes (1-1).

Logo a seguir, fruto da desconcentração dos jogadores "encarnados", num contra-ataque rápido, Orlando Coelho consumou a reviravolta  a quatro minutos do fim da primeira parte (1-2). 

Mas a resposta do Benfica chegou a dois minutos do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por Joel Queirós (2-2).

Os instantes finais reservaram mais dois golos, um para cada lado. O primeiro para o Freixieiro quando Márcio Moreira bateu o guarda-redes Marcão (2-3). Na resposta, Marinho voltou a empatar a partida após passe de Davi (3-3).

Melhor entrada não se esperava para o segundo tempo, com o Benfica a aproveitar o primeiro de vários erros que se sucederiam por parte da defesa da formação visitante, em especial do seu guardião. Gonçalo Alves foi servido magistralmente por Joel Queirós, com um passe de calcanhar (4-3). E aos quatro minutos da etapa complementar Nené elevou o marcador para 5-3.

O Benfica parecia embalado com a maior vantagem até então conseguida, mas aos 25' Márcio Moreira reduziu para 5-4. No mesmo minuto, Bruno Coelho marcou para o Benfica (6-4). Depois, foi a vez de Joel Queirós aumentar para três golos de diferença (7-4). De novo, Márcio Moreira reduziu para 7-5.

O jogo estava electrizante e, no minuto seguinte (28'), Joel Queirós fez hat-trick, colocando o marcador em 8-5.

Pouco depois, a exibição de Márcio Moreira foi interrompida quando este cometeu uma falta sobre Davi, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão. Aos 29', Márinho voltou a marcar (9-5), igualando o hat-trick do seu companheiro.

Volvidos 4 minutos, através da marcação de nova grande penalidade, Joel Queirós aproveitou para fazer o seu primeiro póquer da presente temporada (10-5). Já em fase de gestão do resultado, Vítor Hugo fechou as contas com mais um golo para o Benfica (11-5).

Sem comentários: