segunda-feira, 21 de julho de 2014

Taça de Honra: Benfica 0-1 Sporting

in abola.pt
A Centésima Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, competição que abriu a temporada 2014-2015, colocou frente-a-frente Sporting e Benfica na final, no estádio do Restelo, o primeiro derby da época. O Sporting, reforçou a liderança em troféus conquistados, ao vencer por 1-0 com o golo de André Martins.


Apesar de nos encontrarmos numa fase inicial de pré-época, assistiu-se a uma partida disputada a um nível consideravelmente elevado, digno de um derby.

O Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur; Benito, César, Jardel, Luís Felipe (João Cancelo, 63’); João Teixeira (Bernardo Silva, 80’), Talisca, Ola John (Ivan Cavaleiro, 73’) e Gaitán (Candeias, 63’); Cardozo (Derley, 45’) e Lima (Jara, 63’).

Os "leões" estiveram melhores, mais bem organizados, optando por defender bem e partir para o contra-ataque. E foi assim que chegariam ao único golo da partida, na sequência de uma perda de bola do Benfica no meio campo.

Mas antes ficaram duas grandes-penalidades por assinalar a favor do Benfica, por faltas cometidas sobre Gaitán e Lima. No entanto, tirando uma tentativa de chapéu por parte de Cardozo e de um remate perigoso, por intermédio de Luís Filipe, os "encarnados" não conseguiram criar oportunidades de golo.

Aliás, a arbitragem de Rui Rodrigues revelou-se bastante tendenciosa, sobretudo ao não assinalar vários lances faltosos contra o Sporting, incluindo uma agressão a Ola John. Como tal, o árbitro esteve mal também no capítulo disciplinar, não mostrando o cartão amarelo a jogadores do Sporting que cometeram várias faltas às margens das lei de jogo.

Por seu turno, o Sporting, com mais uma semana de trabalho, protagonizou os melhores lances, tal como o remate de Carrillo ao poste da baliza de Artur.

A segunda parte trouxe inúmeras substituições, o que contribuiu para que o jogo se tornasse demasiado "mastigado". Sem que as "águias" tenham conseguido criar real perigo junto da baliza de Marcelo, o Sporting acabou por repetir a conquista da sua 13.ª Taça de Honra, menos cinco que o rival Benfica.

in midiareconcavo.com
Anderson Talisca, reforço contratado ao Bahia, foi eleito o melhor jogador da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Sem comentários: