sábado, 19 de julho de 2014

Taça de Honra: Benfica 1-0 Estoril

in abola.pt
No primeiro ensaio de pré-época, a equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica foi ao Estádio do Restelo vencer o Estoril Praia por 1-0, na primeira meia-final da 100.ª edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Talisca foi o autor do golo.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur; Loris Benito, César, Jardel, Luís Felipe; João Teixeira, Talisca, Ola John, Candeias; Jara e Derley.

Depois do já apelidado desmantelamento da equipa que conseguiu o pleno nas competições nacionais na época transacta, importava ver como se portaria a equipa e, principalmente, os novos reforços. Artur e Jardel (capitão) foram os únicos jogadores do plantel da época anterior e que nem sempre foram titulares.

Embora se note alguma desorganização, mais do que natural para esta fase, o Benfica demonstrou manter a mesma filosofia de jogo, face ao esquema táctico com que JJ gosta de ver as águias praticar.

Assim, sobressaíram Benito, Ola John e Talisca no corredor esquerdo, para além das boas incursões de Jara e Derley.

Aos 31’, o Benfica chegou ao golo precisamente numa jogada de bom entendimento que começou em Talisca, que libertou para Ola John, o extremo holandês combinou com Benito e o defesa esquerdo foi até à linha de fundo centrar com conta, peso e medida para o cabeceamento vitorioso de Andersen Talisca.

Estava inaugurado o marcador. 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, JJ renovou a equipa, colocando em campo os jogadores principais: Salvio, Gaitán, Cardozo e Lima. Curiosamente, a exibição caiu quase a pique, permitindo ao Estoril atacar mais e criar algum perigo, nomeadamente através de Kuca, Tozé e Anderson Luís. mas Artur deu conta do recado.

O técnico "encarnado" fez ainda mais alterações, dando oportunidade a João Cancelo, Rúben Pinto, Bernardo Silva e Paulo Lopes.

Com esta vitória, o Benfica marca presença na Final que se realiza no próximo Domingo (20-07-2014), pelas 20h30, onde defrontará o Sporting, que venceu na mesma noite o Belenenses por 2-1.
Enviar um comentário