terça-feira, 12 de agosto de 2014

Homenagem a Robin Williams (1951-2014)

in ticketmaster.com
Robin Williams nasceu em Chicago a 21 de julho de 1951. Faleceu este ano a 11 de Agosto de 2014, aos 63 anos de idade.

Desconhece-se a causa de morte, mas era do conhecimento público que o actor atravessava uma profunda depressão. Para além dos problemas cardíacos que possuía, também tinha um histórico de uso de drogas e álcool, sabendo-se que já havia frequentado clinicas de desintoxicação.

Era um actor e comediante americano. Em criança, a sua característica principal era a timidez, a qual foi superante depois de se estrear em teatro. Aqui, representou a famosa personagem de animação Popeye, o marinheiro que comia espinafres e lutava com Brutus para salvar a sua amada Olivia palito. A partir da década de 1970, destacou-se em comédia stand-up, ganhando outra projecção. O seu trabalho foi reconhecido em 2004, ao entrar para o Top 100 de comediantes stand-up, ocupando a 13.ª posição. A crescente fama permitiu-lhe dar o passo seguinte e participar em algumas séries de TV. Não tardou a entrada para o mundo do cinema.

Good Morning, Vietnam! (Bom Dia, Vietname!), em 1987, valeu-lhe a nomeação para o óscar de melhor actor. A partir daqui, Williams esteve envolvido quase sempre em comédias, graças às suas habilidades no improviso e imitações. O que lhe permitiu fazer a voz do génio da lâmpada no filme de animação Aladdin (Aladino), de 1992. Também participou com boas interpretações em dramas, recebendo nova nomeação para os óscares: Dead Poets Society (O Clube dos Poetas Mortos), de 1989, é um exemplo disso.

Em 1998, recebeu o óscar de melhor actor secundário no filme Good Will Hunting (O Bom Rebelde), de 1997. RW foi ainda galardoado com 2 Prémios Emmy do Primetime, 6 Globos de Ouro, 2 prémios do Screen Actors Guild e 5 Grammys.
in wikipedira.org

Sem comentários: