sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Valais Cup: Benfica 0-2 Athletic Bilbao

in abola.pt
O Benfica regressou às derrotas no sexto jogo de pré-temporada diante o Athletic Bilbao, em Fribourg, no estádio Saint-Léonar. A partida inseriu-se na Valais Cup, apesar de apenas no primeiro encontro estar em disputa o respectivo troféu.


A formação basca entrou melhor e mais pressionante, criando várias ocasiões de golo sempre negadas por Artur Moraes. Pouco a pouco o Benfica foi-se soltando, conseguindo também atingir a área adversária, mas a sobrecarga de jogos, quase todos eles seguidos, vai revelando a pouca frescura física dos jogadores "encarnados".

Assim, o Athletic Bilbao conseguiu manter a superioridade, traduzida no golo obtido aos 40', na sequência de um pontapé de canto, por Aduriz (1-0).

No reatar da partida, Jorge Jesus mexeu no onze, acabando por executar outras substituições com o decorrer do jogo: Eliseu (Benito, 45’); André Almeida (João Teixeira, 45’), Gaitán (Ola John, 45’), Salvio (Bebé, 45’) e Cardozo (Jara, 45’).

Com as mexidas, o Benfica melhorou consideravelmente, mas sem resultados práticos. Aproveitou o Athletic Bilbao para aumentar a vantagem para 2-0 (71'), resultado que não mais se alterou até ao final. Quarta derrota que deixou o técnico das "águias" irritado com os seus pupilos. Jesus tem ainda muito trabalho pela frente...

Sem comentários: