domingo, 6 de abril de 2014

Futsal: Benfica 4-1 Póvoa

in slbenfica.pt
A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu por 4-1, este sábado, na Luz, o Póvoa Futsal, em jogo da 24.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional..


Conhecendo em antemão a vitória do Sporting, apenas interessava a vitória para garantir a manutenção da liderança, embora em igualdade pontual com o Sporting. refira-se que é sempre importante terminar em primeiro lugar na fase regular, pois no caso do Benfica chegar à final do Play-off, e na condição de haver necessidade de um quinto jogo para desempate, este realizar-se-á em casa do vencedor desta fase.

Apesar do acerto defensivo do Póvoa Futsal, Joel Queirós abriu o activo aos 18' da primeira parte, resultado que não sofreu alteração até ao intervalo.

No segundo tempo, o Benfica manteve a toada pressionando, acabando por dilatar a vantagem para 2-0, por intermédio de Alan Brandi (33'). O pivot "encarnado" aproveitou muito bem a distracção do guarda-redes adversário para concluir uma jogada estudada na marcação de um livre. Três minutos depois, Ricardo Fernandes assinou o 3-0.

A resposta do Póvoa Futsal surgiu depois de uma magnífica jogada de Rafael Hemni, a lembrar os tempos de Ricardinho, que merecia terminar em golo (3-1). O rápido contra-ataque, com vantagem numérica, resultou no golo de honra por Baião (39').

Apouco tempo do fim da partida, a equipa do Póvoa Futsal manteve o guarda-redes avançado e, Serginho, aproveitou para fazer o 4-1 final com a baliza deserta.

A duas jornadas do final do campeonato, O Benfica mantém a liderança na classificação, agora com 62 pontos, em igualdade com o Sporting, mas com vantagem no confronto directo.

Sem comentários: