sábado, 28 de setembro de 2013

Frases do dia (28-09-2013): Hóquei em Patins


No rescaldo da eliminação da selecção portuguesa de hóquei em patins pela Argentina, no jogo da meia-final do Mundial a realizar em Angola, os dirigentes lusos mostraram a sua indignação pela forma como, mais uma vez, "afastaram-nos da final" (Luís Sénica).


Recordo que Portugal marcou primeiro, com a bola a bater na barra interior (o golo chegou a ser validado), mas a bola saiu e voltou a entrar depois de bater aparentemente na canela ou no stick de João Rodrigues. A dupla de arbitragem mudou a sua decisão e assinalou uma alegada infracção pelo jogador português ter alegadamente introduzido a bola na baliza com o patim. Enfim, como se diz na gíria desportiva, "sempre o mesmo filme...".

Fernando Claro
(Pres. da Federação Portuguesa de Patinagem)

"Este é o segundo Mundial consecutivo em que Portugal é prejudicado pela arbitragem. (...) Felicito Angola pela organização. Desportivamente, este jogo estragou tudo."

Luís Sénica
(Seleccionador Português)

"Foi o primado da incompetência premeditada. Há dois golos no mesmo lance, que a bola entrou duas vezes, mas o árbitro anulou. O critério das faltas foi diferenciado e, além disso, houve uma falta contabilizada por engano a Portugal. Afastaram-nos da final"

Sem comentários: