segunda-feira, 30 de setembro de 2013

6.ª Jornada da 1.ª Liga: Benfica - 1 | Belenenses - 1


O início da 6.ª jornada da 1.ª Liga, Benfica recebeu no seu estádio o Belenenses, não conseguindo ir além de um empate a uma bola, perdendo mais uma vez pontos para os seus rivais.


Antes do apito inicial, Artur Moraes foi homenageado pela Direcção do Clube, com Luís Filipe Vieira a entregar a Artur Moraes uma camisola com o n.º 100 e um galardão pelos 100 golos oficiais realizados pelo Benfica. De referir que o dia marcou ainda o jogo n.º 500 com Luís Filipe Vieira como presidente das "águias".

Como se esperava, o Benfica entrou ao ataque, muito pressionante e rematador. Aos 8' surgia a primeira oportunidade, com Cardozo a rematar para uma defesa difícil do guardião do Belenenses para canto. Passados mais oito minutos, Lima recebe a bola e, no bico da área, levanta a cabeça e cruza para a entrada da pequena área, onde surge Cardozo a cabecear para o fundo das redes. Estava feito o 1-0.

O golo dos "encarnados" espevitou o Belenenses que até ao momento, à excepção de um remate perigoso que Artur correspondeu com uma boa defesa para canto, quase sí se resguardava no seu meio campo defensivo.

in facebook.com
Aos 30’ depois da marcação de um pontapé de canto, Diakité empatou a partida, num lance em que Fredy estava em claro fora-de-jogo, tendo se fazendo ao lance para cabecear, sem contudo tocar na bola. à luz das novas regras, o golo deveria ter sido anulado.

Na etapa complementar, assistiu-se a um Benfica com muita vontade de marcar o segundo golo, mas com uma tremenda falta de ideias, dando sinais de grande instabilidade emocional. Por seu turno, o Belenenses sempre que atacava criava muito perigo.

Até ao final não se registaria mais nenhum golo. De referir ainda uma grande penalidade que ficou por assinalar por falta sobre Cardozo, ostensivamente agarrado no braço, impedindo-o de corresponder a um cruzamento, lance que passou despercebido à equipa de arbitragem. Conclusão, mais um jogo em que o Benfica é prejudicado, com influência clara no resultado final.

Sem comentários: