quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Euro 2016 (Apuramento): Dinamarca 0-1 Portugal

in abola.pt
Na estreia oficial de Fernando Santos, Portugal conseguiu uma preciosa vitória diante da Dinamarca por 1-0. O golo foi obtido já nos descontos, mesmo ao cair do pano, por intermédio de Cristiano Ronaldo.


A história do jogo foi um pouco de "vira o disco e toca o mesmo" em relação ao que víamos com Paulo Bento no comando técnico da selecção. Poucas oportunidades de golo e desperdício das poucas que se conseguiram criar. E quando tudo apontava para um decepcionante empate, Ricardo Quaresma tira um cruzamento da cartola e Ronaldo consegue bater Schmeichel de cabeça (90'+5).

Num jogo de sorte para uns e azar para outros, esta última calhou à Dinamarca quando Krohn-Dehli (34') rematou ao poste da baliza de Rui Patrício.

Do lado de Portugal, digno de registo, apenas duas oportunidades: a primeira aos 26', depois de uma grande jogada de Cristiano Ronaldo, a cruzar para a cabeça de Nani, mas este cabeceia por cima da baliza; a segunda, apenas aos 53', com CR7, na cara do guarda-redes dinamarquês, a demorar demasiado tempo e a permitir a defesa de Schmeichel.

Com esta vitória, Portugal sobe ao 3.º lugar do Grupo I, com três pontos, menos um que Dinamarca e Albânia, respectivamente. No entanto, esta classificação é provisória, uma vez que o encontro entre a Albânia e  Sérvia foi suspenso depois dos jogadores de ambas as equipas se terem envolvido em confrontos.

Sem comentários: