quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estatísticas do Blog (2013)

Em jeito de balanço e inventário e depois de, pela primeira vez, terminar um ano com mensagens publicadas em todos os meses, aproveito para partilhar os números que reflectem o novo rumo que o blog Kara & Koroa tomou em 2013:



Quando o blog foi criado, em Novembro de 2007, a temática dominante centrava-se "nas escolhas que temos de fazer na encruzilhada da nossa vida", assim se podia ler na descrição introdutória. O desinteresse relativamente a escrever em blogs era evidente tal como o demonstram os números do quadro de mensagens totais publicadas.

No entanto, fruto de condicionantes pessoais e profissionais, o mês de Fevereiro de 2012 surgiu como um renascer das cinzas, iniciando-se uma participação progressivamente regular, com alguns momentos mais produtivos que outros, assemelhando-se a épocas altas e baixas.


Com efeito, de entre as 40 rubricas disponíveis, três assumem claro destaque: as crónicas de Desporto, a rubrica Descubra as semelhanças... e o espaço Homenagem.

Houve ainda uma reestruturação do blog, nomeadamente com a alteração do logótipo, da mensagem descritiva de acordo com as temáticas abordadas, bem como dos aspectos visuais.


Quanto ao público do Kara & Coroa. tal como esperado, os portugueses aparecem em 1.º lugar (36,27%), seguidos do Brasil (25,02%) e dos Estados Unidos (21,66%).

Além do surpreendente número de visualizações partidas dos Estados Unidos, considerando o facto do blog estar escrito exclusivamente em português, outros países aparecem com um elevado n.º de visitas, como a Rússia (5,96%).

As restantes visitas incluem países do resto do mundo: Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Suiça, Bélgica, Ucrânia, República Checa, Turquia, Angola, Moçambique, Senegal, Arábia Saudita, Indonésia, Canadá, México e ainda os principados de Jersey e Mónaco.

Recordes:
  1. Maior número de visualizações de páginas num mês: 1.648 visitas (Outubro de 2013);
  2. Maior número de visualizações de páginas num dia: 473 visitas (28 de Setembro de 2013);
  3. Maior número de posts de uma rubrica num mês: 30 Descubra as semelhanças... (Novembro de 2013).

Sem comentários: