sábado, 11 de janeiro de 2014

Homenagem a Eusébio

in facebook.com
Eusébio da Silva Ferreira foi uma das poucas pessoas que teve o privilégio de ter sido homenageado ainda em vida com uma estátua. O monumento foi inaugurado em 1992 e representou o culminar do devido reconhecimento de um homem que se transformou no embaixador do clube "encarnado", respeitado e idolatrado em todo o mundo.

in expresso.sapo.pt
Dotado de uma excelente técnica, o factor mais determinante para a sua veia goleadora foi o potente remate, fosse com o pé esquerdo ou com o direito. Essa imagem de marca foi aproveitada da melhor forma para a realização do troféu "Eusébio Cup", mais uma das homenagens que as "águias" prestaram à "pantera negra", que teve o prazer de entregar ao seu clube há dois anos, quando o Benfica derrotou o Real Madrid treinado por José Mourinho com uma goleada à antiga tal como nos bons velhos tempos.

in wikipedia.org
in 123rf.com
O momento em que Portugal foi eliminado nas meias-finais do Mundial de 1966, em Inglaterra, onde Eusébio foi o melhor marcador da prova, tendo sido eleito o melhor jogador e gravando o seu nome na história do futebol mundial:

in news.yahoo.com
Inglaterra, Mundial'1966

Foram assim as primeiras páginas dos principais jornais desportivos:

in abola.pt

in ojogo.pt

in record.xl.pt
Eis algumas imagens que testemunham o génio do Rei Eusébio:



E, para que não restem dúvidas, estes são os impressionantes números de Eusébio da Silva Ferreira, que, à data de hoje, mantém a média de golos marcados mais alta do mundo:

in facebook.com

Sem comentários: