domingo, 31 de março de 2013

24.ª jornada da 1.ª Liga: Benfica - 6 | Rio Ave - 1

in slbenfica.pt

Depois do intervalo gerado pelos compromissos das selecções com os jogos de apuramento para o Mundial 2014 a decorrer no Brasil, o SL Benfica recebeu e venceu de forma categórica o Rio Ave, por 6-1, à 24.ª jornada da 1.ª Liga.


Pressionada com a vitória do FC Porto que se colocava provisoriamente a 1 ponto do líder, o Benfica cedo foi desenhando uma goleada que atingiu a mesma marca de golos marcados na jornada da Taça de Portugal, quando derrotou o Desportivo das Aves por 6-0.

Mesmo em véspera do encontro da primeira mão com o New Castle, o Estádio da Luz teve uma casa bem preenchida com os 45.862 espectadores nas bancadas.

Os encarnados entraram a todo o gás e foi com naturalidade que chegou ao primeiro golo (11') depois de uma jogada de belo entendimento entre Gaitán e Melgarejo, com o paraguaio a finalizar com um excelente remate (1-0).

Apesar de quase sofrer o empate logo a seguir, Matic aproveitou para alargar a vantagem (2-0), cabeceando para o fundo das redes (15') após a marcação de um pontapé de canto por Gaitán.

Ainda antes do intervalo, foi a vez de Lima fazer o 3-0, a passe de Enzo Perez.

O Benfica iniciou a segunda parte da mesma forma e logo aos 49', Lima bisou na partida (4-0), a passe de Rodrigo.

Na resposta, Hassan desviou um centro de Tarantini, reduzindo para 4-1. Se alguém pensava que tal modificaria a atitude dos jogadores do Benfica, enganou-se, pois a avalanche offensiva continuou, culminando em duas inevitáveis expulsões para dois jogadores adversários: Wires (60') e Edimar (72').

Este desfecho tornou as coisas ainda mais fáceis e Lima aproveitou muito bem para fazer o seu hat-trick (5-1), jogada entre Melgarejo e Cardozo.

O resultado final só fecharia com um golo de Enzo Pérez numa recarga certeira, após Olah John acertar no ferro da baliza de Oblak.

No ainda para a expulsão de Melgarejo mesmo perto do final do encontro.que falha ,assim, a deslocação a Olhão para defrontar o Olhanense.

Enviar um comentário