quinta-feira, 7 de março de 2013

Liga Europa: Benfica vence a 1.ª mão dos oitavos-de-final

in slbenfica.pt

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Bordéus por 1-0, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.


Numa partida marcada pela paupérrima exibição de praticamente todo o plantel, ressalta, para além do golo de Rodrigo (isto é, do auto-golo atribuído ao guarda-redes Carrasso, do Bordéus), a excelente prestação de Luisão, o melhor em campo, as intervenções decisivas de Artur e os remates perigosos de Cardozo.

Na segunda parte, as substituições levadas a cabo pelo técnico Jorge Jesus pouco ou nada trouxeram de novo à partida: Carlos Martins por Enzo Perez (63’), Cardozo por Salvio (63’) e Ola John por Lima (73’). Acabando a sofrer desnecessariamente com as oportunidades do ataque do Bordéus.

O Benfica desperdiçou assim uma excelente oportunidade para "resolver" a eliminatória, o que permitiria à insistente rodagem de jogadores com vista à gestão de esforço dos jogadores mais influentes.

Para a história, fica o resultado, ainda que escasso, que permite ao Benfica partir em vantagem para o encontro da segunda-mão, que se disputa no próximo dia 14 de Março em França.

Sem comentários: