quinta-feira, 14 de março de 2013

Benfica apura-se para os quartos de final da Liga Europa

in abola.pt

Disputou-se esta noite no estádio do Bordéus, em França, a segunda mão dos oitavos-de-final, com a equipa comandada por Jorge Jesus a vencer por 2-3.

Como se esperava, a equipa da casa entrou disposta a discutir a eliminatória, exercendo uma grande pressão durante os primeiros 20'. No entanto, o Benfica conseguiu gerir a partida no período em que Artur se destacou pela segurança das suas acções.


Claramente apostado a gerir e jogar mais em "contra-golpe", como diz JJ, o Benfica construiu a sua oportunidade flagrante aos 21’. Gaitán com uma grande assistência isolou Salvio na direita que, frente Carasso, permitiu a defesa para canto.

Os "encarnados" espevitaram e, aos 29', na sequência um canto marcado por Ola John, Jardel aproveita o falhanço de Carasso para colocar a sua equipa em vantagem.

Apesar das investidas dos franceses, principalmente por Diabaté,  Artur evidenciou calma evitando o golo do Bordéus e levando a vantagem "encarnada" para o descanso.

Na etapa complementar, com a vantagem de dois golos na eliminatória, o Benfica voltou a gerir o jogo, permitindo ao Bordéus obter mais posse de bola, tentando explorar situações de contra-ataque sempre que possível.

Jardel que teve a felicidade de desbloquear o nulo e dar mais tranquilidade ao Benfica estaria ligado, pelos piores motivos, ao golo do empate. Numa abordagem para cortar um lance perigoso, acaba por, involuntariamente, fazer com as costas um "passe de mnorte" que Diabaté aproveitou para empatar a partida (74').

A resposta foi imediata, pois Óscar Tacuara Cardozo. que substituiu Rodrigo aos 66', voltou a colocar  novamente o Benfica em vantagem na eliminatória, após magnífica assistência de Gaitán.

Mesmo em cima dos 90', Jardel volta a estar em evidência pela negativa ao fazer um autogolo, colocando o marcador em 2-2. Renascia a esperança para os franceses, mesmo com a vantagem do Benfica na eliminatória por 3-2.

Pouco depois, Cardozo mostrou que quem sabe nunca esquece bisando no minuto seguinte (2-3). Nota ainda para nova oportunidade flagrante por intermédio de Enzo Pérez que quase fazia o quarto golo dos "encarnados" (93').

Com este triunfo, o Sport Lisboa e Benfica está nos quartos-de-final da Liga Europa, ficando a conhecer  o próximo adversário na competição já esta sexta-feira. E passa a ser o único representante de Portugal nas competições europeias, já que o FC Porto foi eliminado em Málaga, onde saiu derrotado por 2-0.

Enviar um comentário