terça-feira, 8 de outubro de 2013

7.ª jornada da 1.ª Liga: Estoril - 1 | Benfica - 2

in abola.pt
A equipa de futebol do SL Benfica deslocou-se, o domingo passado, à Amoreira, tendo batido o Estoril a po 1-2, com golos de Lima e Cardozo, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.


Jorge Jesus voltou a mexer no onze e colocou Rodrigo e Lima na frente de ataque. O jovem internacional espanhol ameaçou logo nos instantes iniciais com um cabeceamento por cima da baliza de Vagner. Aos 9', Lima concretizou a ameaça, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Gaitán, inaugurando o marcador na Amoreira (0-1).

Depois do golo, a partida adormeceu e os "encarnados" voltaram a mostrar que alguma coisa não vai bem. Por outro lado, o azar voltou a bater à porta dos pupilos de JJ. Desta vez calhou a Markovic, que saiu lesionado aos 26' e foi substituído por Ola John.

Mesmo em cima do final da primeira parte (45'+1'), o Benfica dispôs de uma grande penalidade. Num cruzamento para a grande área, a bola bate no braço de Rúben Fernandes após um corte de cabeça de outro defesa do Estoril. Manuel Mota considerou intencional e assinalou grande penalidade. Chamado a converter, num momento-chave da partida, Lima hesitou e proporcionou a defesa de Vagner.

Na etapa complementar, aos 55’, Ola John é travado por Filipe Gonçalves. O atleta canarinho foi admoestado com o segundo cartão amarelo, recebendo ordem de expulsão.

Todavia, o Benfica não conseguia traduzir em termos práticos o facto de estar a jogar em superioridade numérica. Até que Cardozo (em campo desde os 59' no lugar de Rodrigo), aos 71' marcou um golo de bandeira. Maxi centrou para o coração da área do Estoril, onde Cardozo, à meia volta e com o pé direito, fuzilou autenticamente Vagner. Estava feito o 0-2.

Na resposta, Evandro, tentou surpreender Artur com um monumental chapéu, mas Artur estava atento e conseguiu recuperar a posição e defender para canto. Na sequência do pontapé de canto (73'), Balboa marcou e reduziu (1-2).

Aos 77' Cardozo serve de cabeça o brasileiro Lima, mas este volta a desperdiçar uma oportunidade soberana, rematando ao lado da baliza.

A assinalar ainda expulsão de Maxi Pereira, a sua 1ª vez na liga portuguesa. No entanto, antes havia sido alvo de uma agressão que passou em claro ao trio de arbitragem.  Enfim, mais um jogo com alguns casos, tal como tem acontecido desde o início do campeonato.

O resultado não mais se alterou e o Benfica conseguiu somar mais 3 pontos que o colocam na 3.ª posição na tabela classificativa.

Sem comentários: