domingo, 20 de outubro de 2013

Taça de Portugal: Cinfães - 0 | Benfica - 1

in slbenfica.pt
Uma espécie de equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este Sábado, ao estádio Prof. Cerveira Pinto para defrontar o Cinfães, em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, vencendo por 0-1 com um golo de Ola John.


E assim, JJ fez o Benfica alinhar: Oblak na baliza; Sílvio, Jardel, Steven Vitória e Bruno Cortez na defesa; Victor Lindelöf, Ruben Amorim a médios defensivos; Djuricic na posição 10 (substituído por Bernardo Silva aos 79’), Ola John, Ivan Cavaleiro nas alas; e Funes Mori na frente.

O Cinfães entrou com vontade de fazer estragos, causando algum calafrio ao Benfica logo nos instantes iniciais depois de um remate desviado por um jogador "encarnado" para as malhas laterais. Na resposta, Ola John lançou Ivan Cavaleiro e este, na cara do golo, permitiu a intervenção do guardião do Cinfães. Era a primeira grande oportunidade da partida.

Depois, seguiram-se, a espaços, boas oportunidades para as "águias", nomeadamente por Jardel (4'), Funes Mori (15'),  de novo Jardel (33') e Steven Vitória (36').

No reatar da partida, o Cinfães voltou a entrar atrevido, criando perigo junto da baliza de Oblák, com um remate de Mário Pereira (49'), que tentou bater em jeito o guardião "encarnado". Este voou para uma defesa segura.

Três minutos volvidos, veio a resposta do Benfica. Ivan Cavaleiro, pela direita, cruzou para Funes Mori, mas este chegou atrasado. A bola sobrou para Ola John (52'), ao segundo poste, que rematou para o fundo das redes. Pedro Miguel ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o golo.

O Benfica poderia ter dilatado a vantagem pouco depois, mas Pedro Miguel defendeu o remate forte de Ola John (56'). Aos 76’, o Benfica voltou a estar muito perto do golo por intermédio de Ivan Cavaleiro. Lançado por Djuricic, o camisola 90 tirou um defesa do caminho e cara-a-cara com o guarda-redes do Cinfães, tentou o “chapéu”, mas este saiu ligeiramente por cima. Não se registou mais nenhuma situação de golo até ao final.

Com este resultado, o Benfica carimbou a passagem para a 4.ª eliminatória.

Sem comentários: