quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Portugal está nos "Play-Off"

in abola.pt
O título deste post bem que parece uma grande notícia, mas nem por isso. Com o empate do outro encontro do grupo entre a primeira classificada Rússia e o Arzebeijão, não podemos deixar passar que se Portugal se esforçasse por vencer o Luxemburgo com uma goleada por 6-0, asseguraria os seus objectivos. E de novo surge o fantasma do empate na última partida, já que com este empate, Portugal venceria o grupo, garantindo o apuramento directo para o Mundial. Em vez disso, passou a Rússia com um ponto de diferença.


Venceu a modesta selecção do Luxemburgo por 3-0. Todavia, demonstrou novamente uma tremenda falta de eficácia, também graças aos equívocos de Paulo Bento, cuja mentalidade afecta toda uma equipa que parece entrar "derrotada".

No final, ressalta o mais importante: Portugal está nos play-off e ainda pode sonhar em estar presente no Brasil'2014.
No entanto a tarefa poderá ser difícil de acordo com o ranking da FIFA, já que por estarem mais acima na tabela classificativa das selecções, Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia partem para o sorteio da próxima Segunda-feira como cabeças de série, enquanto que França, Suécia, Roménia e Islândia não têm esse estatuto.

Conclusão: não está de fora o cenário de reencontrar a maldita selecção francesa ou a sempre difícil Suécia.

O sorteio realiza-se dia 21-03-2013, às 13 horas, em Zurique (Suíça), sendo que os jogos do play-off serão disputados a 15 e 19 de Novembro.

Sem comentários: