quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Crucifiquem-n'O!

in guachosvermelhos.blogspot.pt
Depois da decepção do jogo do Benfica, derrotado pelo PSG, no Parque dos Príncipes, por 3-0, vi uma amigo meu, benfiquista e ateu, escrever no facebook: "Este Jesus devia ser crucificado!". E numa frase apenas resumiu aquilo que eu sinto depois assistir, mais uma vez, a uma equipa sem ideias, sem vontade, sem garra, que pareceu entrar derrotada, com as habituais invenções do técnico JJ.

in showdebola.pt
Sem contar com o primeiro golo (5'), apontado por Ibrahimovic, que deveria ter sido anulado já que o avançado sueco estava ligeiramente adiantado, em posição de fora de jogo, a facilidade com que todo o lance se desenrola pela apatia dos defesas e médios fazia adivinhar o que se seguiria. Matuidi fez o 2-0 aos 24' e Ibrahimovic fechou as contas (3-0) aos 30'.

Em tão pouco tempo pairava o fantasma do resultado frente ao Celta de Vigo, em que as "águias" foram goleados por uns humilhantes 7-0. Mas felizmente, as intervenções de Artur e os cortes providenciais de Luisão evitaram um desaire ainda maior.

in foradejogo08.blogspot.pt
Terminava assim uma jornada de Liga dos Campeões negra para os clubes portugueses. No dia anterior, FC Porto perdeu, com a única diferença de ter jogado muito bem na primeira parte e ter sofrido o primeiro golo (do empate) com uma saída em falso da baliza de Helton, para depois sofrer o segundo um golo num lance estudado, mas obtido em fora de jogo.

Passando para a Liga Europa, as coisas foram ligeiramente melhores: o V. Guimarães empatou 1-1 com o Ol. Lyon; mesmo resultado obteve o Paços de Ferreira frente ao Pandurii; Já o Estoril repetiu o resultado do FC Porto e perdeu com o slovan Liberec por 2-1.

Sem comentários: