domingo, 27 de outubro de 2013

O OVNI de Israel


Sendo um dos assuntos que tanta controvérsia suscita, muito por culpa dos internautas que se divertem a produzir testemunhos falsos, este vídeo, captado por turistas através de câmaras de ângulos distintos, mostra aquele que ainda hoje é considerado por muitos especialistas de ovnilogia como sendo autêntico. Mais três pessoas afirmam ter testemunhado o fenómeno sem o tenham filmado. O incidente teve lugar a 28 de Janeiro de 2011.


O alegado OVNI (objecto voador não identificado) surge com a aparencia de uma bola de luz suspensa sobre a Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, um dos locais mais sagrados da Terra Santa. Depois de algum tempo a pairar, começa a descer lentamente parando sobre a Cúpula da Rocha. Poucos segundos, percebe-se um flash, como que tenha havido um disparo, e o objecto sobre ao céu a grande velocidade.

O primeiro vídeo foi gravado por um fotógrafo israelita que passeava com um amigo para registar imagens para um projecto, tendo sido surpreendido. No seu vídeo percebe-se o autor a questionar-se sobre a luz e sobre o facto de se encontrar em espaço aéreo proibido, concluindo poder tratar-se de um helicóptero militar.

O segundo vídeo foi gravado com um telemóvel por um grupo de turistas americanos que se encontrava perto da Esplanada das Mesquitas. Nele consegue-se ouvir alguém a identificar a luz com um OVNI (UFO).

É claro que surgiram igualmente outras cientistas e cépticos afirmando que se trata de uma manipulação quase perfeita e, portanto, o fenómeno será falso.

Mas se assim for, o que dizer do próximo, vídeo em tudo semelhante, divulgado pela NASA e captado a partir de um satélite em órbita, no qual se vê um objecto junto à atmosfera a mudar de direcção, tipo 90º, logo a seguir a um flash, aparecendo o que terá sido um ataque vindo da Terra:

Sem comentários: