terça-feira, 15 de outubro de 2013

Apuramento Mundial'2014: Selecção repete a história do costume

in record.xl.pt
Na passada Sexta-feira, uma exibição muito cinzenta agravada pelo "balde de água fria" oferecido pelo guarda-redes Rui Patrício marcaram mais um jogo em que a selecção portuguesa insiste em não convencer que merece estar no Mundial'2014, a realizar no Brasil.


Com este resultado, uma coisa ficou clara: Portugal ficou a um ponto de assegurar os Play-Offs. Mas a possibilidade de reencontrar a selecção da França não são nada animadoras, pois Portugal foi sempre derrotado pelos gauleses.

A ver vamos o que se passará hoje com o Luxemburgo. Na história dos confrontos entre estas duas selecções, há a registar uma derrota no primeiro encontro em que jogou Eusébio, por 4-2, em jogo de apuramento para o Mundial'1962. E em 1991, na estreia de Luís Figo, Portugal não foi além de um empate a uma bola, num jogo amigável. Nas restantes partidas, a equipa das quinas saiu sempre vencedora, mas "a bola é redonda" e só daqui a poucas horas poderemos saber qual o desfecho no apuramento para o Mundial'2014.

Enfim, é o regresso à história do costume, como uma selecção com valor e que tinha a obrigação de fazer mais e melhor, ou seja, garantir a qualificação, mas em vez disso, tende a ficar quase sempre dependente de terceiros.

Aliás, as duas últimas participações em fases finais apenas aconteceu através da disputa dos play-offs.

Sem comentários: