segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

19.ª Jornada da 1.ª Liga: P. Ferreira 0-2 Benfica

in slbenfica.pt
Depois da vitória sobre o Sporting na terça-feira anterior, a equipa de futebol do SL Benfica deslocou-se à Capital do Móvel para defrontar o Paços de Ferreira, numa partida muito disputada e que terminou com a vitória do Benfica por 0-2, com golos de Garay e Markovic.


Na antevisão do jogo, Jorge Jesus previu um jogo muito difícil e não estava enganado. Os "castores" entraram com muita garra, dificultando ao máximo as acções dos "encarnados".

Com efeito, só aos 38' é que o Benfica conseguiu chegar com maior à baliza de Degra, num cruzamento-remate que quase levava o guardião do Paços a fazer auto-golo. Mas o nulo manteve-se até ao intervalo.
in slbenfica.pt

No segundo tempo, o Benfica entrou com uma atitude mais pressionante e os resultados não tardaram a aparecer. 

À passagem do minuto 54, Rúben Amorim tira um cruzamento do lado direito para o segundo poste onde apareceu Garay a fuzilar, de cabeça, Degra. Estava desbloqueado o marcador (0-1).

Pouco depois (aos 60'), o técnico "encarnado" lançou no encontro Sulejmani para o lugar de Gaitán. O Benfica mantinha a mesma postura ofensiva, mas explorando mais o contra-ataque e os bons executantes de que dispõe para o efeito.

Sete minutos depois, precisamente numa jogada de insistência, Rúben Amorim, com mais um grande passe em profundidade, serve Lima que se deixa antecipar por Boaventura, mas Markovic ligou o turbo e só parou na cara de Degra, desferindo um remate potente e colocado para o 0-2.
in slbenfica.pt
A vencer por duas bolas a zero, o Benfica pôde abrandar o ritmo e JJ refrescou a equipa, colocando Djuricic no lugar de Lima (83') e André Gomes no lugar de Rúben Amorim (88').

O Benfica venceu, mas teve de sofrer. Mais importante, mantém a liderança. Na próxima jornada recebe o Vitória de Guimarães e não pode contar nem com Maxi Pereira, nem com Gaitán, que viram o quinto cartão amarelo nesta partida e que irão cumprir o castigo de um jogo.

Sem comentários: