sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Futsal: Portugal volta a ser eliminado pela Itália

in abola.pt
A Selecção Nacional de futsal falhou a qualificação para a final do Campeonato da Europa, a decorrer em Antuérpia, na Bélgica, ao ser derrotada pela Itália, por 3-4.


A Itália entrou muito bem no jogo e marcou logo no primeiro minuto, por Gabriel Lima, que aproveitou a desconcentração da formação lusa nas bolas paradas.

Portugal reagiu bem ao golo. Ricardinho, o melhor em campo, marcou o golo do empate aos 14 minutos e Arnaldo, a um minuto do final da primeira parte, fez o 2-1 para Portugal.

A Itália empatou logo no início da segunda parte (2') por Romano. Após Leitão falhar o terceiro golo de Portugal, rematando ao poste de forma incrível, Lima soube aproveitar da melhor forma um ressalto para fazer o 3-2 (9'). Aos 14 minutos, num contra-ataque, Fortino aumentou para 4-2 com uma "bomba" que não deu hiopóteses ao guardião nacional.

A 5 minutos do fim, Portugal tentou o tudo por tudo, jogando com o guarda-redes avançado e ainda conseguiu reduzir para 4-3, por intermédio de Joel Queirós.

Todavia, a falta de eficácia traduzida em falhanços clamorosos da seleção nacional, aliados a uma grande exibição do guarda-redes Mammarella, impediram que se chegasse ao empate.

Portugal defrontou pela oitava vez a Itália e procurava contrariar o favoritismo da selecção transalpina nos confrontos directos. Curiosamente, tendo nas duas últimas grandes competições (2012) sido eliminada precisamente pela Itália nos quartos-de-final do Europeu e no Mundial, continua sem conseguir um resultado vitorioso, não indo além de três empates.

Agora só falta jogar o encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, marcado para sábado.

Sem comentários: