sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Taça de Portugal: Benfica vence Penafiel e apura-se para as meias-finais

in noticias.pt.msn.com
O Benfica deslocou-se ao Estádio Municipal 25 de Abril para defrontar o Penafiel, tendo vencido por 0-1, apurando-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Sulejmani foi o herói do jogo.


Para esta partida, apesar de Jorge Jesus ter afirmado na conferência de imprensa de antevisão que não iria haver poupanças, o técnico "encarnado" fez mais uma "revolução" no plantel, fazendo alinha o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Sílvio; Rúben Amorim, André Gomes e Djuricic (Markovic, 73’); Ivan Cavaleiro (Rodrigo, 65’), Cardozo (Lima, 79’) e Sulejmani.
Neste particular, JJ pode ter querido jogar com o adversário em termos psicológico, mas não deixa de ser ridículo ouvir que uma equipa não sofre alterações e depois apresenta um plantel em que se revela a clara intenção de poupar jogadores para o dérbi com o Sporting no próximo semana. Enfim, é Jorge Jesus no seu melhor: a comunicação.
Num encontro que opôs os primeiros classificados das recpectivas ligas (primeira e segunda), o favoritismo natural do Benfica fez-se notas na posse de bola e o número de oportunidades criadas.

Com efeito, a primeira oportunidade surgiu aos 10', por intermédio de Jardel, que quase inaugurava o marcador, após corresponder a um cruzamento de Sulejmani. Aos 14', foi a vez do sérvio testar os reflexos do guarda-redes do Penafiel, Coelho.

Na etapa complementar, o conjunto orientado por JJ entrou mais decidido e acercou-se da baliza adversária. No entanto, o golo teimava em não aparecer, fazendo o técnico das "águias" proceder a alterações, lançando o trio atacante formado por Markovic, Lima e Rodrigo.

E o golo nasceria precisamente de uma jogada envolvendo os pontas-de-lança Lima e Rodrigo, com o hispano-brasileiro a servir Sulejmani que, à entrada da área, rematou a contar. Estava feito o 0-1.

Os "encarnados" quase chegavam ao golo da tranquilidade (88’), mas Coelho defendeu o remate de Lima.

Alcançado o objectivo do jogo, o Benfica irá encontrar nas meias-finais o FC Porto. De referir que esta eliminatória realiza-se a duas mãos, com a primeira a acontecer no Estádio do Dragão.

Sem comentários: