quinta-feira, 6 de março de 2014

1.º Jogo de preparação para o Brasil'2014: Portugal 5-1 Camarões

in abola.pt
Portugal derrotou, esta noite, a selecção africana dos Camarões com uma mão cheia de golos. 5-1 foi o resultado final do primeiro de quatro jogos de preparação para o Mundial do Brasil. Cristiano Ronaldo abriu e fechou as contas, batendo mais um record ao assinar dois golos, tornando-se no melhor marcador de sempre da selecção nacional, com 49 golos.


Portugal marcou primeiro a meio da primeira parte (21'), mas permitiria o empate antes do intervalo, conseguido por Aboubakar.

A etapa complementar reservava outra atitude e um festival de golos que, no entanto, não espelham a exibição, ainda que conseguida.

Depois de uma série de excelentes defesas pelo guardião Assembé, Raul Meireles aproveitou um mau passe de um defesa camaronês e, perante o desposicionamento do guarda-redes adversário, só teve que colocar a bola na baliza deserta (2-1). No minuto seguinte, Fábio Coentrão aumentou a contagem (3-1) após uma excelente assistência de Ivan Cavaleiro, estreante na selecção.

Com dois golos marcados de rajada, a selecção dos Camarões caiu de produção. Aproveitou Portugal para dilatar a vantagem. Após um remate de Cristiano Ronaldo que Assembé não segurou, Edinho apareceu ao segundo poste a empurrar a bola para o fundo das redes (4-1). Antes de ser substituído, Ronaldo soube aproveitar da melhor forma a passividade da defesa dos Camarões para fechar o marcador em 5-1.

E assim terminou como uma goleada o primeiro treino antes do mundial.

Sem comentários: