quarta-feira, 23 de maio de 2012

Imagem do dia (23-05-2012): Benfica, campeão de basquetebol 2011-2012

in abola.pt

É com enorme prazer que comunico a vitória do SL Benfica sobre o FC Porto, no Dragão Caixa, batendo a formação da casa por 53-56.


Os 2.235 indivíduos (números oficiais), todos do FC Porto, denotaram a falta de fair play e não saber-perder a que já nos habituaram, quer pelos entoamentos deturpados da canção de claque "SLB, Glorioso, SLB", quer pelo arremesso de objectos durante a partida, nomeadamente quando os jogadores do Benfica se encontravam na marca de lançamentos-livre, e especialmente após o final da partida, quer ainda pelas agressões aos atletas vencedores.

Estas pessoas que se dizem adeptas de um clube deviam passar mais tempo a puxar pelo próprio clube do que a insultar e agredir os adversários, verbal ou fisicamente.

É caso para dizer que o Benfica venceu contra tudo e contra todos, tendo sido o melhor em quase todo o jogo, desde que passou para a frente no marcador. Chegou inclusive a ter uma vantagem de 12 pontos. Recorde-se que o Porto tinha outra frescura física pelo facto de ter jogado menos 4 partidas que o Benfica, pois beneficiou do apuramento directo para a final depois da desistência do CAB Madeira.

Ainda de lamentar o ambiente hostil marcado pela falta de segurança que impede que a equipa do Benfica possa sequer deixar o balneário para receber o troféu de campeão. Mais, um canal (Porto Canal) que obteve a exclusividade da transmissão, mal terminou o jogo, cessou a transmissão escondendo o ambiente de constante ameaça à integridade física dos atletas e equipa técnica, que se mantém a esta hora (23 horas).  Absolutamente lamentável.

Sem comentários: